Home Biografia Projetos Agenda CDs|DVDs Fotos Videos Participações Links Promotores|Imprensa Eventos Corporativos Contato English Português

CDs | DVDs

YAMANDU AO VIVO DVD

Primeiro DVD do violonista apresenta composições próprias e temas de Baden, Caetano, Radamés, Django Reinhardt

Maior revelação do violão brasileiro nos últimos anos, o gaúcho Yamandu Costa lança seu primeiro DVD, pela Biscoito Fino. Gravado ao vivo no Sesc Pompéia, em São Paulo, no mês de abril de 2005, o DVD apresenta o jovem – e já consagrado – instrumentista em sua melhor forma. As imagens captam o músico quase na penumbra, extraindo a luminosidade através das notas do violão virtuoso, em duas composições de sua autoria, Aurora e Tareco Número 2.

É a senha para Yamandu chamar ao palco Eduardo Ribeiro, na bateria, e Tiago Espírito Santo, no contrabaixo, amigos de longa data, da época em que Yamandu mudou-se de Porto Alegre para São Paulo, há cerca de cinco anos. O trio interpreta a Valsa Número 1, de Baden Powell, em versão repleta de improvisos, com sotaque jazzístico, seguida por mais duas composições de Yamandu: Paz de Maria, em clima de bossa, e a (pro)fusão rítmica de Besteira, antes do solo de Susto, batizada em pleno palco do Sesc Pompéia.

Na seqüência, Yamandu convoca o conterrâneo Guto Virti, no contrabaixo acústico, para redimensionar as raízes sulistas em Tango Amigo, de sua lavra mais recente. Toninho Ferraguti é o convidado da faixa seguinte, acrescentando seu acordeom a Sanfonema, em trio, e também a Chamamé, em dueto. O baterista Eduardo Ribeiro e o baixista Tiago Espírito Santo juntam-se à dupla Yamandu e Ferraguti para interpretar um dos movimentos da Suíte Retratos, de Radamés Gnattali, em homenagem a Pixinguinha.

Dos mestres do choro ao mestre das cordas: Yamandú recria, ao lado de Ribeiro e Espírito Santo, Nuages do guitarrista cigano Django Reinhardt. O trio explora todas as semifusas de Taquito Militar, do argentino Mariano Mores, antes de reinventar o samba Vou Deitar e Rolar, de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, numa performance monumental. O show termina ao ritmo de Disparada, de Théo de Barros e Geraldo Vandré, plena de efeitos sonoros e percussivos.

Os extras mostram Yamandu conversando com Hermeto Paschoal na Holanda; tocando com Armandinho em um programa de TV na Bahia; revisitando o acordeom num camarim em SP; experimentando violões na Espanha, além de fotos e imagens de sua carreira.

Selo: Biscoito Fino http://www.biscoitofino.com.br/bf/cat_produto_cada.php?id=163

01     Aurora (Yamandu Costa)   
02     Tareco No. 2 (Yamandu Costa)   
03     Valsa No. 1 (Baden Powell)   
04     Paz de Maria (Yamandu Costa)   
05     Besteira (Yamandu Costa)   
06     Tango Amigo (Yamandu Costa)   
07     Sanfonema (Toninho Ferraguti)   
08     Susto (Yamandu Costa)   
09     Yamamé (Yamandu Costa)   
10     Suíte Retratos – 1o. Movimento (Pixinguinha / Radamés Gnattali)   
11     Nuages (Django Reinhardt)   
12     Taquito Militar (Mariano Mores)   
13     Vou Deitar e Rolar (Baden Powell / Paulo César Pinheiro)   
14     Disparada (Theo de Barros / Geraldo Vandré)   
15     Extra: Sampa (Caetano Veloso)

BiografiaProjetosAgendaCDs/DVDsFotosVideosParticipaçõesLinksPromotores|ImprensaEventos Corporativos | EnglishPortuguês
Contato

Contato
producao@yamandu.com.br
Eventos Corporativos
eventos@yamandu.com.br
Internacional
booking@yamandu.com.br

Bagual Produções e Eventos LTDA
Rua Tito, 233 | Vila Romana | São Paulo
Cep: 05051-000
Brasil
Nome
E-mail
Assunto

copyright © 2010 yamanducosta.com | all rights reserved
webDesign by estudiocyber